EXPEDIENTE      |      ANUNCIE      |      FALE CONOSCO
Busca:  busca
informe-se
Dicas
Como deixar a decoração de sua casa com um design industrial
atualizado em 09 de setembro de 2015 às 10h38
Compartilhe

Este ano de 2015 algumas tendências em arquitetura e decoração se tornaram as queridinhas do mercado e uma delas foi a tendência da decoração no estilo industrial. Sem dúvida um design super contemporâneo e que dá a oportunidade de serem usados variados elementos na hora de projetar o espaço a ser decorado. 

O uso de adereços mais pesados e com uma pegada ´rústica" é a principal característica desse perfil, pois segue o que é visto normalmente em ambientes de fábricas e indústrias, porém os móveis, revestimentos e objetos utilizados para se conseguir adotar o estilo na decoração, aparecem com uma leitura nova, mais chique, mas nada impede que em algumas situações possa aparecer em sua forma original, como escadas de ferro, normalmente vistas em fábricas. Para o revestimento das paredes, tijolos e pedras são uma ótima alternativa para vestir a casa no estilo design industrial, e a K&G Papel de Parede tem lindos papéis de parede e painéis fotográficos que reproduzem esses materiais e por isso se encaixam perfeitamente com a proposta.

A cidade de Nova York foi a precursora desse estilo de decoração, em meados da década de 60, onde na época, por conta dos altos preços dos imóveis, os profissionais de baixa renda que vinham de outras cidades não conseguiam comprar ou alugar moradias, e como muitos destes eram operários que trabalhavam na indústria, os galpões e estoques de algumas fábricas passaram a servir de residências. Com a grana apertada, não dava para bancar uma reforma para as novas casas, por isso vem daí as características do estilo industrial, a estrutura original dos espaços, como paredes sem acabamento, em concreto ou tijolos; pedras; tubulações aparentes; escadas de ferro; vigas; entre outras; eram mantidas e se misturavam com os novos elementos, como os móveis por exemplo. 

Uma dica bacana para transformar a decoração e deixá-la com esse perfil é saber que o rústico é super charmoso, principalmente quando utilizado materiais como madeira, pedra, tijolo, aço envelhecido e ferragens escuras, portanto não precisa ficar receosa, pensando que poderá deixar sua casa sem "feminilidade", o estilo é bem masculinizado, mas não o impede de ser elegante. Uma boa dica para trazer um pouco mais de feminilidade ao ambiente é colocar um ponto com cor, como uma planta por exemplo. Flores também caem muito bem, só não pode exagerar. 

 O teto pode se tornar um forte aliado, apesar de quase nunca se destacar em um projeto de decoração. No design industrial ele é perfeitamente aproveitável, principalmente se o local tiver o pé direito alto, a dica é deixá-lo com uma aparência "bruta", em concreto inacabado, ou mesmo com aquela madeira de aparência desgastada. Outra dica é incluir no ambiente figuras bem características da arquitetura industrial, como armários e prateleiras de metal ou ferro, luminárias que imitam as usadas em fábricas, relógios grandes, entre outras. Quanto maior, aberto e alto o espaço for, mais fácil será encontrar os adereços certos.


Serviço:
Loja 1 - K&G Papel de Parede: Avenida Paes de Barros, 55 - Mooca - São Paulo. SAC 2268-3555. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h e aos sábados, das 9h às 18h. Estacionamento com manobrista no local. Mais informações www.papeldeparedekig.com.br / FACEBOOK: KIGPAPELDEPAREDE;

Loja 2 - K&G Papel de Parede: Avenida Rebouças, 2.452 - Pinheiros - São Paulo. SAC 3061-5005. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 18h. Estacionamento com manobrista no local. Adaptado para deficientes físicos. Mais informações www.papeldeparedekig.com.br / FACEBOOK: KIGPAPELDEPAREDE