EXPEDIENTE      |      ANUNCIE      |      FALE CONOSCO
Busca:  busca
informe-se
Dica
Instalações elétricas devem ser revisadas a cada cinco anos
publicado em 04 de setembro de 2015 às 13h41
Compartilhe


Pode parecer que as instalações elétricas, uma vez prontas e em funcionamento, não correm risco de deterioração. No entanto, esta ideia é falsa. Quanto mais antigas e quanto mais produtos elétricos e eletrônicos são utilizados num imóvel, maior a necessidade de revisão das instalações.
 
De acordo com a Tramontina Eletrik, tradicional fabricante de materiais elétricos, isto acontece devido à deterioração natural dos materiais ao longo do tempo, como isolamentos, fios e cabos, disjuntores, dispositivos DR, ou mesmo nas próprias edificações, causando elevação do consumo de energia elétrica e problemas como aquecimento de plugues e tomadas, queda de energia, choques elétricos e queima de equipamentos. 
 
As instalações, em geral, são projetadas para atender a certa necessidade prevista. Com o passar do tempo e o aumento do uso de produtos acionados por energia elétrica, a configuração das instalações pode se tornar insuficiente para atender ao aumento do consumo, ocasionando sobrecargas. 
 
O ideal é que a cada cinco anos, em média, seja realizada a revisão das instalações, observando-se as condições de cabos, tomadas, disjuntores, interruptores e demais dispositivos que garantam o bom funcionamento do sistema e a segurança das pessoas e do patrimônio. A manutenção correta pode evitar, em casos mais graves, até incêndios, sem deixar de destacar a redução do consumo de energia e a consequente diminuição do valor da conta.
 
A Tramontina Eletrik ressalta a necessidade de contar com profissionais habilitados para a realização do serviço e que conheçam as normas técnicas e a utilização de materiais elétricos certificados.
 
 
Perfil Tramontina Eletrik

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que oferece o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 39 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Motivada pela ampliação do número de pontos de venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, a Tramontina Eletrik vem fazendo uma série de investimentos, cujo foco principal é a ampliação da capacidade produtiva. Em 2015 a Tramontina Eletrik ampliará seu parque fabril em 12 mil m² com o início da operação de um novo pavilhão, que permitirá aumentar a produção em 40%.
 
Tramontina Eletrik
Tel.: (54) 3461.8200
eletrik@tramontina.net
www.tramontina.com.br